TEREZ ZANETTI STUDIO HAIR

sábado, 19 de setembro de 2009

Muito além do Formoldeído

Reportagem da Revista Cabeleireiros.com edição 35

http://www.bsg-revistacabeleireiros.com/materia/muito-alem-do-formaldeido/35


Saiba por que você deve ficar atento no momento de indicar alisamentos capilares para as clientes ou fazê-los

Alberto Keidi Kurebayashi (presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia)

Na incessante busca pelo padrão de beleza reconhecido no momento, as pessoas se deixam levar por falsas promessas e usam produtos irregulares que trazem graves consequências à saúde, como o formaldeído e outros agentes cancerígenos.

Sobre o formaldeído é possível citar um importante estudo de 2006 da International Agency for Research on Cancer (IARC), que diz: “Existem evidências epidemiológicas suficientes de que o formaldeído causa câncer nasofaríngeo em humanos”.Esse assunto já foi muito bem abordado em outras edições da revista Cabeleireiros.com, mas tomo a liberdade de reforçar as dicas e chamar a atenção para outro perigo: o glutaraldeído.Esse ingrediente tem sido utilizado como substituto do formaldeído, e profissionais de índole duvidável vem dizendo que ele é seguro e não traz os mesmos riscos.

Mas o glutaraldeído é tão nocivo quanto o formaldeído, e os riscos que ele traz são comprovados cientificamente. Não vale a pena arriscar a saúde e ter sequelas pelo resto de sua vida em troca de uma beleza temporária. Para que isso não ocorra, preste atenção em alguns pontos importantes:Em alisamentos capilares, o uso de formol e do glutaraldeído é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Sua Aparência é tudo .

Sua aparência é fundamental para seu sucesso.

A sua aparência, a sua imagem, o seu estilo são importantes. Quando a sua imagem inspira confiança, é mais bem sucedida no trabalho e nas suas relações pessoais e sociais. Quer seja no emprego, recentemente divorciada ou simplesmente porque se quer sentir bem consigo própria e quer mudar o visual. A primeira imagem é fundamental. Quando encontra alguém pela primeira vez se ele é um novo cliente, ou um encontro - muitas vezes subconscientemente avaliam "quem" é em menos de 20 segundos. Antes de ter inclusive uma possibilidade de sorrir ou dizer olá, eles já tomaram muitas decisões sobre quem você é, e o que é capaz de fazer.

Não há nada mais poderoso, ou atraente do que alguém que se sinta superior. O modo mais fácil e mais rápido de realizar isto é vestir-se de maneira que combine com o seu tom de pele, cabelo e olhar a forma de corpo e a cor.



por cesar sarti

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Caspa -Dicas importantes.

Estresse, ansiedade e depressão são fatores que aumentam a caspa.

Evite ingestão de açúcar e gorduras de origem animal.

Nunca lave a cabeça com água quente. A temperatura ideal da água é de 20ºC. Na prática,sinta frio ao lavar a cabeça .

Não use bonés e gorros fora do sol ou em ambientes fechados.

Pratique exercícios. O sedentarismo aumenta a produção de óleo pelas glândulas sebáceas.

Lave a cabeça, diária e suavemente.

A caspa não é contagiosa, porém, quando existir micose ou infecção,haverá contaminação. Portanto evite compartilhar pentes,toalhas ou bonés.

Fonte: livro Dr.Cabelo - Autor : Dr.Luciano Barsanti


por cesar sarti

O estresse e os cabelos.

Nosso sistema emocional tem influência direta nos cabelos e no couro cabeludo.

O estresse induz os fios a entrarem precocemente na fase de repouso.

Altos níveis de tensão contribuem também para problemas como seborréia, caspa, embranquecimento dos fios e perda capilar.

Nas mulheres, o estresse eleva os níveis dos hormônios andrógenos e da prolactina, os quais, por sua vez, influem sobre os ciclos capilares.

Em muitos indivíduos, o estresse acelera o processo da calvície e, em outros, ocasiona a famosa “pelada” (
Alopecia Areata), uma perda de cabelos localizada e circunscrita a certas áreas do couro cabeludo ou do corpo.

Outros, ainda, apresentam a Psoríase do couro cabeludo, uma doença dermatológica agravada pelo estresse. A dermatite seborréica é outro problema crônico influenciado pelo estresse.

Muitos desses problemas capilares podem ser tratados com o uso de produtos tópicos, loções e óleos essenciais.

Caberá ao terapeuta capilar indicar os produtos cicatrizantes, bactericidas, fungicidas, emolientes e estimulantes compatíveis para cada caso.



por cesar sarti

Você sabia que:

Os cabelos crescem descontinuamente, intercalando fases de repouso com fases de crescimento, de modo que os fios encontram-se em estágios diferentes em seus ciclos de desenvolvimento.

Na fase de crescimento (anágena), com duração peculiar a cada indivíduo, os fios de cabelos crescem em média 10 a 20 cm ao ano.

Determinantes genéticas influem sobre a textura, cor, curvatura, densidade e o crescimento dos cabelos.

Existem ainda outras influências

Hormonais
- Os hormônios circulantes na corrente sanguínea modificam o crescimento dos cabelos na puberdade, na gravidez, na menopausa , na terceira idade e em decorrência de doenças glandulares.

Nutricionais - A alimentação carente em proteínas, vitaminas e gorduras insaturadas alteram os ciclos capilares.

Químicas - Muitas substâncias e medicamentos influem no crescimento e na perda dos cabelos.

Psíquicas - Transtornos emocionais ou estresse intenso podem originar perda dos fios.

Envelhecimento - Com o avançar da idade acontece, no couro cabeludo, uma diminuição importante dos fibroblastos, que produzem o colágeno. Somam-se a isso as alterações tróficas decorrentes dos radicais livres que agridem as células do folículo piloso. O resultado é uma menor densidade de cabelos no couro cabeludo.


por cesar sarti

Dicas para o cabelo

Brilho intenso:Uma vez por semana, procure usar, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas.

Cachos modelados: Espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de leave-in nos fios ensopados (se forem longos), ou uma de R$0,25 (caso sejam médios). Depois, incline a cabeça para o lado, coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. Esse movimento vai absorver o excesso de umidade e modelar os fios.

Pontas duplas: Neste caso, só um bom corte no cabelo pode acabar com o problema. No entanto, para prevenir as pontas duplas, o reparador de pontas auxilia muito, se usado apenas nas pontas.

Cabelo perfumado: Nada pior do que ficar com o cabelo cheirando a fumaça de cigarro ou poluição. Por isso, se tiver que emendar o trabalho com um encontro com o gatinho - e não terá como lavar os fios -, aposte nos sprays de brilho impermeabilizante de odores. Esses produtos devem ser aplicados antes de você sair de casa, já que eles formam uma película protetora sobre a fibra capilar e evitam que os cheiros se fixem no interior do fio.

por cesar sarti

quinta-feira, 17 de setembro de 2009








A paleta pura do verão se desvaneceu, e uma matriz de negrito, máscaras maquiagem de luxo está emergindo rapidamente. Nesta temporada a paleta de cores é rica e cheia de texturas. Mas você deve ter uma atitude de confiança que diz, "Eu sei o que estou fazendo", relata o MAC sênior artista Romero Jennings. Veja abaixo como trabalhar essas novas tonalidades em seu olhar.

Uva / Ameixa / Beringela
O roxo é uma cor muito universal, funciona em cada tom de pele. "É a cor perfeita, pois contém tanto vermelho que é quente e azul, o que é legal", diz Celebridade maquiador Troy Surratt, cujos clientes incluem Zooey Deschanel e Charlize Theron. Há um tom roxo para cada tom de pele:

Tons de pele clara: deve-se usar tons de uva e lavanda. "Manter o roxo escuro para os cílios, como um lápis de olho borrado", diz Stila Pro Artista Sarah Lucero.

Tons de pele médio: para um brilho nos olhos, use sombra ameixa. Tente aplicar uma fina linha de sombra ao longo cílios superiores e inferiores do interior para cantos externos dos olhos.

Pele negra: irá destacar-se em um beringela profundo. Rímel preto, e um rímel roxo apenas nas pontas, assim intensifica as cores dos olhos.

Carolina Sisson

Ícones de Beleza


Todos nós temos nossos ícones de beleza, conhecida por seu estilo: Audrey Hepburn, Kate Moss, Katharine Hepburn, Beyonce, Jacqueline Kennedy, Michelle Obama, Farrah Fawcett, Jennifer Aniston, Vera Wang, Jennifer Lopez... A lista continua, todas com uma coisa em comum. Cada uma destas mulheres abraçou seu próprio olhar, suas próprias forças e seu próprio individualismo para fazer uma duradoura impressão sobre elas. Algumas delas não são tradicionalmente bonita, algumas mais altas, algumas com mais curvas. Mas cada uma tem a confiança em si mesma, e é isso que faz com que ela se destaque, irradie e inspire. Adote seu próprio ícone atitude. Faça brilhar a sua luz!

Carolina Sisson

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Acontecendo em São Paulo


Para homenagear um dos mais marcantes rostos do cinema e uma das atrizes mais influentes da moda, o Santana Parque Shopping e o Senac-SP apresentam, de 5 a 30 de setembro, a exposição “80 anos de Audrey Hepburn”.
A mostra reúne criações inspiradas nos figurinos de suas personagens nos filmes A Princesa e o Plebeu (1953), Sabrina (1954), Guerra e Paz (1956), Cinderela em Paris (1957) e Bonequinha de Luxo (1961).

Exposição 80 anos de Audrey Hepburn
De 5 a 30 de setembro de 2009.
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.
Local: Santana Parque Shopping - Praça de Eventos - 1º Piso.
Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780 - Santana

Informações: (11) 2238-3002




por cesar sarti










Matrix aposta em cores quentes para os cabelos, não importando se curto Chanel ou longo no verão de 2010. São cabelos em tons dourados e mel, inspiradas nas simetrias das colméias, a nova coleção Honey Luxe traz mechas como as protagonistas da moda hair brasileira. Para garantir o efeito natural, tendência também para o verão, a Matrix propõe mechas finas para iluminar os fios. A intenção é fazer uma perfeita combinação entre a pele bronzeada e os cabelos com efeito de cores multidimensional através de luzes e reflexos. O resultado é sempre alegre muito iluminado.


por cesar sarti