TEREZ ZANETTI STUDIO HAIR

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

AS FASES DO CABELO

AS FASES DO CABELO

O ciclo biológico do cabelo é dividido em três fases. Anágena, (crescimento), Catágena (Repouso) e Telógena (Queda).

Cada fase tem um período de duração e um fio de cabelo cresce por um período médio de dois a oito anos, após o tempo máximo de crescimento, a matriz para de produzir cabelo, se desprende e desloca-se no sentido da superfície da pele.

A queda diária normal de cabelos tem uma relação direta com o numero total de cabelos e a duração da fase Anágena.

A perda diária de cabelos é variável entre as pessoas, exemplo: Imaginando que uma pessoa tenha cem mil fios de cabelos e que seu Anágena dure três anos, significa que a cada três anos a pessoa troca todos os seus cabelos, tendo uma queda média de cem fios por dia.

Fase Anágena (fase do crescimento):

Nesta fase, a duração da atividade dos folículos varia conforme a raça, de região para região, a estação climática e a idade. A fase Anágena dura de 3 a 7 anos. No couro cabeludo dos humanos, 80% a 90% dos folículos estão nesta fase, que vem seguida por uma fase transacional, relativamente curta.

Fase Catágena: (Repouso)

Esta fase tem uma duração de duas semanas, e nela se encontram 1% dos folículos.

Fase Telógena: (Queda)

19% dos folículos estão nesta fase. É considerada normal a perda de até 100 fios por dia. Acima disso, recomenda-se uma investigação.

Cesar Sarti

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Seduzir pelo Cabelo

De acordo com um estudo feito em 2008, às mulheres espanholas são as que mais usam o cabelo como arma de sedução. Segundo a pesquisa as mulheres brasileiras estão bem atrás em 10º lugar. As mulheres espanholas disseram: -”Razões não nós faltam, porque cada movimento que fazemos nos cabelos significa algo. Um simples movimento no cabelo pode dizer mais que muitas palavras.” Confira abaixo as 10 primeiras na pesquisa.
1º Espanha
2º França
3º Alemanha
4º Itália
5º Bélgica
6º Dinamarca
7º Austrália
8º Americanas
9º Argentina
10º Brasil
A pesquisa foi realizada pela: Federation Espanhol das sociedades de Sexologia.

Foram entrevistas 10.000 mulheres entre 22 e 55 anos.

A pesquisa aconteceu em 8 capitais Européias. (Madrid, Roma, Paris, Londres, Bruxelas, Lisboa, Berlim e Berna)

Minha Opinião.
Bom, apesar de ter lido a pesquisa, não concordo com a posição da mulher brasileira. Na minha modesta opinião não existe no mundo uma mulher que expresse melhor a sensualidade seja ela no cabelo ou em qualquer outra forma do que a mulher brasileira. Desculpem-me as outras, mas como as brasileiras não existem iguais.

Os inimigos do cabelo no verão

Sol, mar, altas temperaturas e o cloro são os principais inimigos do cabelo no verão. Embora o sol possa ter efeitos benéficos para nosso organismo, por ser fonte natural de vitamina D, essencial ao sistema ósseo não tem nenhuma contribuição positiva para os nossos cabelos. As altas temperaturas aliadas ao cloro e a água do mar são fatores de um ressecamento dos fios em decorrência da desidratação do mesmo. Por essa razão é necessário antes, durante e depois da exposição ao sol, uma reposição hídrica não só no cabelo, mas como em todo organismo. Siga uma dieta rica em água, frutas, vegetais e muito liquido como sucos naturais e água de coco.

Embora essa dieta ajude a evitar a desidratação do cabelo, a destruição das fibras, a alteração da queratina e o envelhecimento precoce, ainda assim você poderá ficar com as pontas abertas e com uma cor alterada. Assim sendo é hora de cuidar muito bem dos fios.

Cesar Sarti

No verão evite trações em excesso nos fios.

Manipular em excesso o cabelo pode reduzir o brilho. Estes movimentos podem causar o levantamento da cutícula deixando o fio mais fácil de sofrer danos causados pela ação do meio ambiente. (chuva, sol, ar condicionado etc.). Outro importante fator para o levantamento da cutícula é na hora de enxugar os fios após o banho procure não esfregar ou apertar em demasia a toalha contra os fios, procure retirar o excesso d’água com movimentos suaves sem exercer tração nos fios. Se seu cabelo tem tendência para acumular eletricidade estática, aposente o velho secador de cabelo e procure usar um secador Ionizado. Assim os íons negativos neutralizam a eletricidade estática dos fios deixando-os com um brilho intenso.


cesar sarti

LOIRO COM ESTILO

Para se chegar a um loiro bem natural, bonito e que permaneça saudável e brilhante por muito tempo, procuro trabalhar as mechas com uma técnica infalível. Deixo as pontas mais claras e evito descolorir muito perto do couro cabeludo. Esfumaçar a raiz deixando um dégradé de tons de loiro, do mais escuro ao mais claro, também entra nessa técnica. Outro detalhe que procuro sempre trabalhar é não usar somente um tom de loiro na hora de matizar. A mistura de tons proporciona um efeito com mais charme. Gosto muito de mesclar o dourado com champagne ou o dourado com o bege, sempre respeitando a cor da pele, olhos e principalmente a boca de minha cliente. Esses três itens são de fundamental importância na escolha da cor. O corte também é um item muito importante a ser observado. Sempre aconselho as minhas clientes a realizarem primeiro o corte para que eu possa determinar os pontos de luzes a serem feitos ou potencializados.

Cesar Sarti

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A COR PERFEITA

A cor perfeita é aquela que define o estilo pessoal de cada mulher. Gosto de ouvir as pessoas dizerem que minhas clientes são bonitas, não que a cor do seu cabelo que é bonito. Por isso a coloração deve ser um complemento de beleza é não a principal razão. O diagnóstico perfeito, aliado ao desejo da minha cliente e visagismo são de fundamental importância para se chegar a escolha dessa cor ideal. Quanto mais natural a coloração, mais a beleza da minha cliente estará em evidência. Procuro tornar cada cliente em ÚNICA, fazendo em seu cabelo uma cor particular, quase exclusiva. Não trabalho em cima de uma moda ou tendência, trabalho buscando o melhor resultado, aquele que complete de forma natural a beleza da minha cliente.

César Sarti

Produto mais vendido na semana passada.


KÉRASTASE VOILE NUIT

Tratamento noturno sem enxague com efeito regenerador e disciplinante para cabelos Finos, opacos e sem vida. Proteção diária antirresecamento.

Seus ativos agem durante a noite, proporcionando na manhã seguinte cabelos estão soltos,macios e brilhantes.

Enriquecido com
Vita-Ciment® e micro-lipídeos, confere tonicidade e leveza aos cabelos finos.
Sua textura é fluida:

A umidade e a luz, associadas a um modo de vida cotidiano (ar condicionado, poluição), favorecem a alteração da fibra, provocando uma fuga de matéria essencial. A cutícula, proteção natural dos cabelos,enfraquece. Dia após dia, o cabelo torna-se cansado.

A noite é um momento privilegiado em que a fibra esta mais do que nunca receptiva ao tratamento.

Voile Nuit recarrega a fibra com matéria essencial e protegem- na do processo diário de degradação. Ao acordar, a matéria esta macia e luminosa. Afibra fica como que regenerada.

Ingredientes Especiais:

Complexe Chrono- Actif


Efeito Regenerador: Uma emulsão enriquecida com activos essenciais que penetra nos cabelos. Ao longo de toda a noite, a fórmula enriquecida com ativos, nutre a fibra;
Proteção Antidegradação: Envolvida por uma película protetora, a fibra fica mais protegida contras as agressões diárias.

Sugestões de Uso:

Tratamento regenerador noturno para cabelos finos e cansados.

Modo de Aplicar:

Antes de se deitar, aplique uma ou duas pequenas nozes de Voile Nuit sobre os cabelos secos ou úmidos;
Massageie o comprimento do fio e as pontas;
Evitar as raizes;
Não enxágue;
Se achar necessário seque o cabelo.

Color Suprême L'oréal Professionnel


Novas cores Color Suprême de L’oréal Professionnel

Para atender ao Público maduro, L’oréal Professionnel desenvolveu novas nuances,inclusive para oferecer mais opções à consumidora.

São elas: Champagne ( 10,31) ,Espuma (10,13) e Prosecco(7,31) .Color Suprême destaca-se pela obtenção de uma cor vibrante, diferenciada, radiante e sutil: Um resultado bem natural, que torna menos visível a raiz em crescimento: Ao chegar ao mercado, a coloração foi a primeira a se destinar às mulheres de mais de 55 anos, com 80% de brancos. Color Suprême além de colorir, garante tratamento, luminosidade e maior densidade aos fios, minimizando a falta de volume.

Cesar Sarti