TEREZ ZANETTI STUDIO HAIR

sábado, 14 de novembro de 2009

Curiosidade...

Segundo uma pesquisa feita nos Estados Unidos, 32% das mulheres que frequentam salões de beleza, procuram fazer luzes no cabelo. Elas desejam dessa forma, dar mais luminosidade e vida aos fios.

Carolina Sisson

Tendências para o Verão!

A nova estação pede mistura de tons nos cabelos, procurando sempre deixá-lo com um aspecto natural. As luzes marcadas e muito próximas da raiz,  está cada vez menos sendo utilizada.

Carolina Sisson

Cuidados para os cabelos cacheados




Procure deixar seus cabelos secarem naturalmente, assim estará preservando a hidratação dos fios. Use sempre um bom leave-in. Evite escovar o cabelo úmido e dormir com ele molhado.

Indico: Curl Activator da Keune (ativador de cabelos cacheados em forma de spray), contém na sua fórmula Filtro UV, Pantenol, Queratina Hidrolisada e Cloreto de Cetrimônio.


Carolina Sisson

Cabelo lindo e fácil!

Quer um cabelo ondulado, suave e sem usar babyliss? Siga as dicas:


1ª Passe um spray anti-frizz no cabelo úmido;
2ª Separe o cabelo em quatro partes, fazendo mechas com tamanhos iguais;
3ª Torça uma das mechas e segure bem as pontas. Seque a mecha torcida;
4ª Quando a mecha estiver seca, enrole e prenda a mecha;
5ª Repita o processo em todas as mechas;
6ª Solte as mechas e arrume com as pontas dos dedos.


Carolina Sisson

Quer saber se seu cabelo está danificado?

Uma dica para saber se seu cabelo está danificado, é colocar um único fio em um copo de água. Se o fio flutuar seu cabelo está saudável, se afundar, precisa de tratamento.

Carolina Sisson

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ANVISA PROÍBE BRONZEAMENTO ARTIFICIAL.

RESOLUÇÃO DA DIRETORIA COLEGIADA - RDC DE 09 DE NOVEMBRO DE 2009

Proíbe em todo território nacional o uso dos equipamentos para bronzeamento artificial, com finalidade estética, baseada na emissão da radiação ultravioleta (UV).
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no uso da atribuição que lhe
confere o inciso IV do art. 11 do Regulamento aprovado pelo Decreto nº 3.029, de 16 de abril de 1999, e tendo em vista o disposto no inciso II e nos §§ 1º e 3º do art. 54 do Regimento Interno aprovado nos termos do Anexo I da Portaria nº 354 da ANVISA, de 11 de agosto de 2006, republicada no DOU de 21 de agosto de 2006, em reunião realizada em 09 de novembro de 2009. considerando que a Vigilância Sanitária tem como missão precípua a prevenção de agravos à saúde, a ação reguladora de garantia de qualidade de produtos e serviços, que inclui a aprovação de normas e suas atualizações, bem como a fiscalização de sua aplicação;
considerando a necessidade de implementar ações que venham contribuir para o controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da produção ao consumo; considerando a Resolução RDC nº 56, de 06 de abril de 20001, que estabelece os requisitos essenciais de segurança e eficácia aplicáveis aos produtos para saúde e determina que os possíveis riscos associados a tecnologia devem ser aceitáveis em relação ao benefício proporcionado pelo uso do produto;
considerando a reavaliação da IARC - International Agency for Research on Câncer (instituição
vinculada à Organização Mundial da Saúde – OMS) em julho de 2009, na qual foi considerada que exposição aos raios ultravioletas possui evidências suficientes para considerá-la carcinogênica para humanos;considerando que não existem benefícios que contraponham os riscos decorrentes do uso dos equipamentos para bronzeamento artificial estético; e
considerando as dificuldades de se determinar um nível de exposição seguro ao uso dos
equipamentos para bronzeamento artificial estético; adotou a seguinte Resolução de Diretoria Colegiada e eu, Diretor-Presidente, determino a sua publicação:
Art.1º Fica proibido em todo o território nacional a importação, recebimento em doação, aluguel,
comercialização e o uso dos equipamentos para bronzeamento artificial, com finalidade estética,
baseados na emissão de radiação ultravioleta.
§ 1º Os equipamentos para bronzeamento artificial considerados nesta resolução são os aparelhos
emissores de radiação ultravioleta (UV) destinados ao bronzeamento artificial estético.
§ 2º A proibição não se aplica aos equipamentos com emissão de radiação ultravioleta, registrado
ou cadastrado na ANVISA conforme regulamento sanitário aplicável, destinados a tratamento médico ou
odontológico supervisionado.
Art. 2º Revoga-se a Resolução RDC nº 308, de 14 de novembro de 2002.
Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


DIRCEU RAPOSO DE MELLO

O PRODUTO TOP DO MOMENTO EM TRATAMENTO.

INDICAÇÃO:
Tratar intensivamente o cabelo extremamente
seco, poroso e danificado

AÇÃO:
• Penetra profundamente no fio
• Nutre e fortalece a estrutura
• Protege da ação de agentes externos
• Equilibra a umidade natural
• Torna macio e com brilho


INGREDIENTES ATIVOS

• LANOLINA - Gordura derivada da lã. Previne o
ressecamento.
• VASELINA SÓLIDA - Cera de hidrocarbono
semi-sólida. Agente que fortalece e condiciona o
cabelo.
• ESTEARATO DE OCTILA - Agente condicionante e
emoliente de base vegetal. Derivado do coco e
do óleo da semente da palmeira.

CESAR SARTI

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PROCEDIMENTOS KEUNE

HIDRATAR – REESTRUTURAR – CAUTERIZAR???

QUANDO UTILIZAR UM PROCEDIMENTO... SÃO TANTAS OPÇÕES...


Com tantas opções de tratamento existentes , e mais especulação da mídia em todos os canais de comunicação, confundem a cabeça de qualquer um no que diz respeito ao tratamento adequado para cada cabelo .

Afinal o cliente já vem com o script pronto depois de ter consultado uma revista ou ter visto aquele programa de TV, onde a atriz principal da novela está dando sua própria dica de tratamento.

A Keune tem soluções simples e eficazes para resolver qualquer caso , pois tem na qualidade de seus produtos a tecnologia necessária para manter, hidratar ou reestruturar o cabelo em qualquer condição que se apresente.

Natural ou colorido, todos os tipos de cabelo precisam de cuidados especais. Afinal o cabelo é responsável pó 80 % do visual. Comprovadamente, cabelo bonito e saudável não passa despercebido.


VAMOS AO PONTO :


1 – QUANDO HIDRATAR?


Todo cabelo precisa manter sua umidade natural para garantir o brilho e proteger dos agentes externos (sol, poluição, etc). Mesmo os cabelos naturais que não passaram por químicas , precisam destes cuidados , porém não com tanta freqüência quanto ao cabelo passou por procedimentos de coloração, descoloração, mudança de estrutura.


2 – QUANDO REESTRUTURAR?


Neste caso, a reestruturação oferece cuidados extras para cabelos porosos que já passaram por procedimentos químicos e sofreram com a mudança. Para não perder suas propriedades fundamentais , é necessário devolver a força ao fio. Os ingredientes potencializados do produto penetram nos fios e fortalecem a estrutura (vaselina sólida e lanolina) . Neste caso o tratamento tem duas fases: A primeira é a Reestruturação propriamente dita (Lecitol + Phyto Protein) que reestrutura e preenche o cabelo e a segunda fase (Balm Conditioner + Hair Baeuty) . A segunda fase garante a maciez, portanto é fundamental . A indicação eficaz para este tratamento é de 4 sessões (1 por semana durante 4 semanas ). Depois que o cabelo estiver fortalecido , fazer apenas a Hidratação para manutenção a cada 15 dias ou 1 vez ao mês, dependendo do diagnóstico.


3 – QUANDO CAUTERIZAR?


A Cauterização é um tratamento de choque para cabelos extremamente porosos e danificados . Onde o grau de porosidade está além da média . Cabelos que sofreram muitos procedimentos químicos consecutivos ou falta de cuidados . Consiste em fortalecer a fibra de uma forma mais concentrada. Tem 3 fases : A primeira é a Reestruturação (Lecitol+Hair Beauty), após a ação e o enxágüe, aplicar Pyto Protein + keratin Volumizer e após secar com secador e pranchar e finalizar com 1 cápsula de Hair Beauty.


OBS: 1 - A prancha deve ser passada 1 ou 2 vezes no máximo apenas para selar os produtos no fio, desta forma os produtos não saem nas primeiras lavadas do cabelo, pois quando o cabelo se apresenta com grau de porosidade elevada não mantêm o tratamento por muito tempo.

2 – Só fazer cauterização em casos extremos, pois caso contrário o cabelo pode endurecer por excesso de queratina.


CRÉDITOS: www.keune.com.br


CESAR SARTI

RECOMENDO CURSO DE MECHAS DA KEUNE

Mais um curso realizado, agora são 407 em constante aprendizado.
Recomendo muito o curso de mechas da Keune . Todo Profissional deveria fazê-lo.
A Keune não é diferente só na qualidade superior de seus produtos, mas principalmente em todos que trabalham na marca. Foi um curso em que me senti em casa. O pessoal técnico maravilhoso com dicas e tendências atuais. Um grande abraço a todos principalmente ao técnico Décio, a cordenadora técnica Heloisa e ao culpado dos meus gastos com a Keune, o Harry ( a simpatia em pessoa). Vocês vendedores da concorrência deveriam aprender um pouco com o Harry.
Grande abraço a todos da Keune Brasil. Obrigado pelo meu aperfeiçoamento técnico .

Cesar Sarti