TEREZ ZANETTI STUDIO HAIR

sexta-feira, 21 de agosto de 2009



Os esmaltes mais pedidos na semana.







Grão de Café-Risque





Paixão-Ana Hickmann


Matrix com novidades para os cabelos

Opti.smooth.care Thermo Resist.

Esse produto pode ser usado antes de escovas e chapinhas, aumentando a desempenho das ferramentas de calor (secador-chapinha) e ao mesmo tempo garantir a proteção térmica dos fios até 204°C.

O produto também controla a umidade já que os agentes suavizantes possuem ação anti-umidade, selando a maciez nos cabelos e proporcionando um liso de maior duração.

Opti.smooth.care Thermo Resist também disciplina os cabelos secos e danificados,reduz o frizz e fixa memória do penteado ,prolongando o efeito liso .



por cesar sarti

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cabelos Primavera-Verão 2009


Já estamos na Primavera-Verão 2009 quando o assunto é tendência de cabelos. As novidades foram lançadas durante a Hair Brasil 2009, maior feira do setor da América Latina.

CORTES DE CABELOS
O melhor da Hair Brasil foi o seminário com o stylist inglês Akin Konizi, da Academy Hob Salons, restrito a 80 convidados da Wella Proffessionals, que trouxe várias novidades como as franjas eyeskimming. São franjas desconectadas, marcadas e geométricas que chegam a cobrir os olhos, efeito sexy e sedutor. Na próxima estação, os cabelos serão livres em cortes desconectados. O comprimento será longo com movimento e visão tridimencional. Parece complexo; mas não é. O importante é o profissional não inventar, usar as técnicas, a criatividade e o visagismo.

COLORAÇÃO
Os tons Primavera-Verão 2009 serão quentes e profundos, dourados e podem ir do pêssego até o tom rosa. Os tons pretos esfumaçados e o marrom com variação até o âmbar também estarão em alta. Bem diferente dos tons frios e cinzentos do inverno. O objetivo é criar um look leve.





Carolina Sisson

terça-feira, 18 de agosto de 2009


VOCÊ SABIA?

O esmalte Renda da


Risque, foi criado no final da década de 80. Foi o primeiro tom branquinho do mercado se destacou e conquistou as consumidoras.

O Renda é o esmalte mais vendido há uma década.

Linha do Renda


Renda Rendinha - um tom um pouco mais suave do que o Renda original.
Renda Vidrilho - a cor do Renda com um efeito cintilante.
Renda Paetê - apresenta um delicado toque de glitter. Para compor um look mais moderno.
Renda Tule - mistura clássica dos esmaltes Renda e Paris. Um sucesso entre as manicures de todo o Brasil.



por cesar sarti


As cores para o alto-verão são fortes, daquelas que gritam pelos dedos. Pink, laranja, roxo, verde e até azul são ótimas pedidas. “Os metálicos e cintilantes também podem ser usados sem medo”. Os tons em vinho também invadem as nuances do verão.


por cesar sarti

segunda-feira, 17 de agosto de 2009



L'ORÉAL PROFESSIONNEL-FORCE VECTOR
Com Force Vector, L´Oréal Professionnel oferece um serviço exclusivo para os salões, um tratamento imediato termorrepositor que devolve resistência e força aos fios frágeis e quebradiços, deixando-os com toque macio e brilho intenso. O resultado é possível devido a fixação de cinco vezes mais Incell sobre os fios. Glycocell = Incell + Geléia Real. Pela primeira vez entre os produtos de L´Oréal Professionnel um shampoo é capaz de fixar cinco vezes mais Incell sobre os fios. Aliado à Geléia Real, o Incell consolida profundamente a fibra, reforçando sua resistência à quebra.

Venha conhecer essa maravilha .

por cesar sarti



DICA DA SEGUNDA ....


Thermo Repair, L’Oréal Professionnel,. Ativado com o calor do secador, repara, nutre e protege o cabelo durante o processo de escova .









por cesar sarti

domingo, 16 de agosto de 2009

ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL


Muitos salões ainda oferecem a antiga versão da escova progressiva, bem como há clientes que ignoram os riscos e continuam dispostas a tudo para alisar os fios. Se você está entre elas, há dois bons motivos para você repensar.

Em primeiro lugar, dermatologistas, químicos e hairstylists são unânimes: a técnica é perigosa. E, agora, já temos à disposição técnicas sem formol.

Quem faz a escova com formol está agindo contra a lei. Desde maio de 2007, a Associação Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu esse tratamento por utilizar o formol, um componente altamente tóxico para o organismo.

Mas existe uma quantidade e segura permitida em formulações cosméticas que é de 0,2%. Porém, essa dosagem é insuficiente para produzir um alisamento nos fios. “Para deixar o cabelo crespo liso, só usando uma quantidade muito acima do permitido o que significa colocar a saúde em risco”, diz o dermatologista Valcinir Bedin, do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele, em São Paulo.

O uso do formol além do limite descrito acima pode provocar irritação nos olhos, nas narinas, dor de cabeça, irritação e feridas no couro cabeludo e na pele do rosto que entrar em contato com ele, intoxicação e problemas respiratórios. As repetições só agravam o problema: podem ocorrer lesões na córnea, insuficiência respiratória, além da queda de fios”, alerta a dermatologista Claudia Marçal, de Campinas (SP).

Você deve estar se perguntando o que , afinal, o formol... “Também conhecido como formalina, é um líquido incolor tóxico, de cheiro forte e característico, obtido a partir da dissolução do gás formaldeído. Vale lembrar que ele é irritante e, por isso mesmo, tem seu uso indicado apenas em produtos que não entrem em contato direto com a pele. É empregado na assepsia de material cirúrgico em geral e para preservar cadáveres por ter ação bactericida e anti-séptica”, explica o engenheiro químico, especialista em compostos químicos para indústria, Alexandre Barbagallo, de São Paulo.

Outra dúvida que deve estar rondando seus pensamentos: Se é tão agressivo, por que o cabelo fica tão lindo depois da aplicação? Porque para compensar a ação danosa do formol na camada interna dos fios, a técnica inclui aplicações de altas doses de queratina concentrada. Ela forma um tipo de filme que encapa os fios, deixando-os perfeitos do lado de fora e vazios do lado de dentro. Após algumas aplicações sucessivas, o cabelo fica sensível, partindo até com uma simples escovação

Além disso, os fios não se recuperam, só deixando crescer o cabelo, os fios novos crescem saudáveis, mas os que foram danificados pela ação do formol ficam fragilizados e quebradiços. Por isso mesmo são indicadas sessões regulares de reconstrução com queratina para recondicionar o fio que foi, de certa forma, esvaziado.

E não pense que se o formol estragar seu cabelo, basta fazer outro alisamento e pronto. Infelizmente não é bem assim. Dependendo do estado do cabelo, ele pode não agüentar outra química forte e entrar em processo de enfraquecimento severo e queda. Além disso, nem todos os princípios ativos são compatíveis entre si. Só após uma análise minuciosa e um teste de mecha, ambos feitos por um profissional especializado, é que outra técnica poderá ser aplicada.

E fazer em casa? Esqueça a idéia! Para começar, a venda de formol em farmácias é proibida. Pense bem: se feita por um profissional que estudou a fundo cabelos e afins, a manipulação da substância já é perigosa, imagine fazê-la em casa, sem o ANTES mínimo de cuidado e conhecimento.

Algumas opções sem formol são: X-Tenso Progressivo L' Oréal Professionnel, OPTI-Smooth Matrix,Strait Therapy Schwarzkopf.




  • por cesar sarti

RELAXAMENTO A BASE DE GUANIDINA




É POSSÍVEL RELAXAR UM CABELO COM GUANIDINA E APLICAR A ESCOVA INTELIGENTE NO MESMO DIA?

Não há razão para isso, principalmente se a idéia for utilizar substâncias agressivas à saúde como o formol. Sem falar que a sobreposição de componentes pode sobrecarregar os fios, resultando em quebra, ressecamento e até queda. Usando um cosmético de qualidade e com base adequada ao tipo de cabelo, não há necessidade de empregar outro processo químico para potencializar o resultado, pois o alisamento já será satisfatório.

A TRANSFORMAÇÃO COM GUANIDINA É MAIS LENTA EM RELAÇÃO ÀS OUTRAS BASES ALISANTES?

Conforme a química Rosemeri Micheluzzi, da Avlon, o hidróxido de guanidina age mais devagar que os outros porque contém moléculas maiores. “Apesar disso, atinge o mesmo patamar dos demais produtos, desde uma abertura de cachos até um alisamento perfeito”, completa. Já comparado ao tioglicolato de amônio, ela age mais rápido, pois seu pH é maior.

A GUANIDINA PODE PROVOCAR ALTERAÇÕES NA PIGMENTAÇÃO DOS FIOS?

“De todos os processos de relaxamento tradicionais, ela é o que menos interfere na cor, seja na resistência do cabelo artificial ou natural. Mas, dependendo, ele pode ficar opaco”, explica Camila Cerdeira. Segundo a química da K.Pro, a opacidade está ligada diretamente à qualidade do produto e à porosidade da fibra. “Se não for bem enxaguada, a substância deixa como subproduto o carbonato de cálcio, ou gesso, que enrijece os fios”, alerta. E caso o grau de ressecamento seja grande, eles se tornam ainda mais porosos.


Night Repair é a novidade para cabelos relaxados ou alisados desenvolvida pela Matrix. O produto, da linha Relaxima Care, deve ser utilizado à noite, pois traz o benefício adicional de agir por um período prolongado (8 horas), quando proporciona um tratamento mais efetivo, já que durante o sono o cabelo não está exposto a nenhum tipo de interferência externa como sol, vento e poluição.
O lançamento é indicado para cabelos relaxados e alisados com sódio e guanidina, assim como qualquer outro processo químico e todo cabelo ressecado ou danificado que necessitar de tratamento.

por cesar sarti

CONHEÇA O DOCE QUE EMAGRECE


Conhecido como o ''doce do deserto'' o KOUBO é uma fruta muito popular no agreste brasileiro, utilizada na culinária do norte e nordeste do país no preparo de doces e geléias.

Estudos científicos e testes laboratoriais, realizados pelo Grupo Pharmacopéia CIL (Brasil) constatou que o KOUBO possui propriedades importantíssimas no processo de emagrecimento. Verificou-se que o extrato da fruta, ingerida em cápsulas, diminui a vontade de comer doces e atua como moderador natural de apetite, devido sua propriedade sacietogênica. O KOUBO ainda favorece a quebra e a eliminação de moléculas de gorduras localizadas.

O KOUBO é um extrato balanceado, entre diversas partes da planta (flor, fruta e caule) e, por isso, suas propriedades e funcionalidade emagrecedora vem da utilização do extrato encapsulado.
Devido sua propriedade hiperglicemiante, KOUBO não deve ser utilizado em pessoas com diabetes. O KOUBO deve ser manipulado mediante prescrição e quantidade médica.
O KOUBO é rico numa série de substâncias, tiramina), n-metiltiramina,Ômega 6 e 9,betalaina e indicaxantina vitamina. Ele ativa um hormônio do nosso organismo, chamado GLUCAGON, que é responsável pela estimulação do organismo a utilizar suas próprias reservas energéticas além de inibir o apetite, principalmente, a vontade de comer doces.
O lançamento oficial do KOUBO aconteceu no Congresso Internacional de Cosmética no Centro de Convenções do Frei Caneca, em São Paulo.


por cesar sarti

JADE NAIL COLLECTION 2009 - BY CHANEL


Confirmado o lançamento do esmalte Jade 407 (verdinho menta) da Chanel, que irá fazer parte da Jade Nail Collection 2009, para Outubro de 2009. Já encomendamos. Em breve no Terez Zanetti, os esmaltes: Jade 407 e Jade Rose. Agora é só aguardar!

JÁ TEMOS AS NOVAS CORES RISQUE



O estilista Reinaldo Lourenço se inspirou na época áurea do café ao elaborar a coleção Risqué Arábica. Para a próxima temporada, ele criou cinco opções: Expresso (marrom encorpado), Menta (verde aberto), Capuccino (bege suave), Grão de Café (rosado com toque de frutas vermelhas) e Arábia (cinza aberto).

GRIPE SUÍNA - COMO PREVENIR

Gripe A - o que é?

Influenza A ou Gripe A é uma doença respiratória, aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa, principalmente, por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de indivíduos infectados.

Sintomas da gripe A:

Febre alta de maneira repentina (maior que 38ºC);

Tosse;

Dor de cabeça;

Dores musculares e nas articulações;

Falta de apetite;

Também pode aparecer:

Coriza;

Garganta seca;

Náusea;

Vômito;

Diarréia.

Fique ligado se...

Apresentar esses sintomas até 10 dias após retornar de países em que se confirmaram casos da Gripe A (H1N1);

Se tiver tido contato próximo, nos últimos dez dias, com pessoa classificada como caso suspeito de infecção humana por esse novo subtipo de gripe.

Contato próximo: indivíduo que cuida, convive ou teve contato direto com secreções respiratórias ou fluidos corporais de um caso confirmado.

AS FASES DA EPIDEMIA

Fase 6 – A epidemia atinge o pico mais alto, tornando-se Global como contágio sendo generalizado;

Fase 5 – A epidemia se espalha, pois a doença atinge pelo menos duas regiões diferentes;

Fase 4 – A doença se espalha, pois o vírus passa a ser transmitido entre humanos;

Fase 3 – Há transmissão somente de animais para humanos, mas não entre humanos;

Fase 2 – O vírus sofre mutação e é transmitido dos animais para os humanos;

Fase 1 –O vírus circula somente entre animais.


PREVINA-SE COM HÁBITOS SIMPLES:

Cobrir nariz e boca com um lenço quando tossir ou espirrar. Preferencialmente com lenço descartável;

Jogar o lenço no lixo após o uso;

Lavar as mãos constantemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar;

Usar produtos à base de álcool para limpar as mãos, se estiver longe de uma torneira;

Evitar tocar olhos, nariz ou boca. Os germes se espalham desse modo;

Evitar contato próximo com pessoas doentes;

Não se automedicar, nem procurar “receitas” na Internet. A automedicação pode mascarar sintomas, retardar o diagnóstico e até causar resistência ao vírus, além de trazer sérios riscos à saúde;

Manter uma alimentação saudável e se hidratar com freqüência. Beba pelo menos 2 litros de água por dia;

Se aparecer sintomas da doença como tosse, febre alta, moleza no corpo, procure imediatamente um posto médico.

Encontre maiores informações no site www.saude.gov.br.

UNHAS DE ACRYGEL E GEL - SERVIÇO CANCELADO

Após pesquisar na internet, colher informações com alguns dermatologistas e notar que muitas pessoas, estão tendo sérios problemas com o uso dessa técnica de alongamento nas unhas, resolvemos cancelar o serviço de unhas em Acrygel (Nova York) e Gel, em nosso salão. Estamos aguardando uma resposta da ANVISA, sobre esse procedimento. Não brincamos com a saúde de nossas clientes, procuramos ter conhecimento sobre os componentes utilizados nos produtos, e principalmente respeitar as normas de segurança determinadas pela ANVISA, sendo assim a Administração deste estabelecimento, resolve pelo cancelando do serviço até um pronunciamento oficial da ANVISA.

Notem algumas irregularidades que constatamos junto a dermatologistas.

Unhas postiças e risco de câncer de pele:

As unhas artificiais vêm a cada dia se tornando mais populares. O seu uso é tanto para o aumento cosmético, como para proteção no caso de pessoas que tem o hábito de roer as unhas. O problema é que para a aplicação de algumas destas unhas artificiais (como a de acrygel e de fibra de seda) utiliza-se um equipamento que emite radiação ultravioleta (UV). A composição da luz UV deste aparelho é (95% UVA e 5% UVB) assim como a quantidade de radiação recebida por metro quadrado. Os fabricantes destas câmaras de emissão de luz UV para as unhas alegam que as lâmpadas servem para limpar as unhas, matar bactérias residuais e torná-las mais saudáveis. Os salões utilizam estas câmaras para a aplicação de unhas postiças, secagem de polimentos e sobre películas “protetoras”. Se as câmaras de bronzeamento são consideradas fatores de risco, para o surgimento de câncer de pele, por analogia de raciocínio os procedimentos de unha que necessitam de exposição UV também, devem ser considerados de risco para o surgimento de câncer de pele. Para colaborar com esta afirmação, foi publicado em conceituada revista de dermatologia “Archives of Dermatology” em julho de 2009, relato de casos de câncer de pele nas mãos de pessoas que se expunham à câmara UV para as unhas.

Fonte: Francesconi Dermatologia.

Alguns líquidos pesquisados na fórmula desses produtos, para unhas Acrygel e Gel, contém (essa fórmula nunca está a disposição dos usuários) um componente chamado de Toluol. Veja abaixo quem é esse componente:

"Toluol é sinônimo de tolueno, que é um solvente orgânico e "facilmente inflamável”. Irritante para a pele. Nocivo: risco de efeitos graves para a saúde em caso de exposição prolongada por inalação. Possíveis riscos durante a gravidez com efeitos adversos no feto. Pode causar danos nos pulmões se ingerido. Pode provocar sonolência e vertigens por inalação dos vapores."

Outras observações retiradas em sites dermatológicos.

A maior parte dos produtos de higiene e cuidados corporais, não deixam claro o real perigo significativo, mas há algumas categorias de produtos para as quais se devem ter atenção na sua utilização. Contudo, há certos produtos com os quais deve ter atenção especial:

Os aerossóis (lacas, desodorizantes, etc. …): manter a distância do calor e do fogo, e não aplicá-lo quando estiver fumando porque poderão incendiar;
Os sprays para o cabelo e os cosméticos em pó, podem igualmente ser perigosos para os pulmões no caso de inalação repetida;
As unhas artificiais são uma outra causa possível de problemas. Se não forem colocadas perfeitamente e não forem seladas, as fissuras podem favorecer as infecções. E se esta infecção progredir poderá vir a perder a unha permanentemente.

“Procure deixar as unhas sem esmalte pelo menos uma noite por semana, para evitar o ressecamento”, explica Ana Beatriz. Não deixe de usar seus próprios instrumentos de manicure quando for fazer as unhas, evitando micoses, alergias e a transmissão de doenças.

O uso de unhas postiças acrílicas, como as de porcelana, gel e acrygel, podem provocar a chamada dermatite de contato alérgica, após dois a quatro meses da aplicação, o que causa fissuras na unha verdadeira, que se torna mais fina e frágil. Já as unhas artificiais de plástico, se usadas por mais de dois meses, podem provocar a onicólise - separação do corpo da unha da base e também há possibilidade de ocorrer dermatite de contato.

Os produtos de limpeza também podem causar a dermatite de contato, quando algum dos componentes provoca uma agressão, levando ao aparecimento de lesões eritematosas e pruriginosas. É importante protegê-las com luvas ao manipular produtos de limpeza ou substâncias irritantes.

“O uso de unhas artificiais, no entanto, pode oferecer maior risco. Estudos demonstram que elas facilitam a proliferação de microorganismos. Portanto, melhor evitar ou usar por pequenos períodos que devem ser de no máximo de 2 meses.”

São indicados alguns cuidados para evitar as dermatites, principalmente no sentido de manter as unhas secas, higienizadas e evitar traumatismos. Neste ponto, deve-se estar atento ao manuseio (com alicates, lixas, etc) realizado pela manicure, visando minimizar o trauma. Ao menor sinal de alteração na região, é essencial procurar um profissional habilitado e tratar o problema de forma adequada. Para manter as unhas saudáveis, é importante usar luvas (no caso de manuseio freqüente com água e/ou detergente) e cremes hidratantes, e sempre que possível evitar o trauma das descamações (“tirar” as camadas superficiais); e de vários tipos de unhas artificiais existentes. Entre a unha natural e a unha artificial ficará um espaço, o qual se torna forte campo de umidade e conseqüentemente proliferação de fungos”.

Juntamos tudo isso com algumas consultas a dermatologistas e resolvemos cancelar o serviço de Unhas Acrygel (Nova Iorque),Gel e Porcelana. Além desses depoimentos acima é simples você perceber o grau do problema. Todos cosméticos e afins devem ter autorização da ANVISA, notamos que muitos frascos que pesquisamos não traz o registro da ANVISA.

Enviamos todo esse material para a ANVISA, e estamos aguardando uma resposta. Assim que houver uma resposta colocaremos a mesma na integra aqui no Blog.