TEREZ ZANETTI STUDIO HAIR

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Os Profissionais da Beleza



Poucos profissionais de estética se deram conta que lidam com questões muito delicadas, como saúde, bem estar e principalmente auto-estima das clientes. Isso exige do profissional disciplina, organização, ética, responsabilidade, conhecimento e principalmente muito estudo.
Hoje ser um profissional da beleza, não é só fazer um cursinho rápido e sair escovando ou cortando cabelos. O verdadeiro profissional tem a obrigação de um conhecimento profundo em Citologia, Histologia, Fisiologia Humana e principalmente da Cosmetologia.
Como um profissional cabeleireiro pode indicar um produto para sua cliente se ele mesmo não sabe quais os componentes que existem nesse produto? Faça um teste, pergunte ao seu profissional qual o ultimo livro sobre princípios ativos que ele leu. Você ficará de boca aberta com toda certeza. Será que todos os shampoos, condicionadores, leave in e mascaras tem os mesmos princípios ativos? Será que o shampoo que ele indica para sua amiga será bom para você também? Será que realmente algum profissional que conhece um pouco de tricologia capilar, histologia ou cosmetologia aplicaria uma escova progressiva com formaldeído em sua cliente? Fica muito fácil você cliente saber separar um bom escovista de um Profissional capacitado. Fica mais fácil ainda saber que a sua saúde está nas mãos de um profissional capacitado. Não existe um cabelo igual ao outro, então não podemos indicar sem analisar primeiro o problema. Empresas como a L’oréal ,Keune,Wella,Matrix entre outras ,não teriam a necessidade de manter laboratórios e vários profissionais químicos ,se todos os cabelos fossem iguais .Não haveria a necessidade de novas formulas , novos ativos ,produtos específicos para cada problema . Pense nisso antes de comprar seu próximo produto para cabelos,ou melhor ,pense nisso antes de procurar seu profissional cabeleireiro.
Por cesar sarti